Três pessoas morreram nesta quinta-feira e mais de cem ficaram feridas, dez em estado crítico, depois que um comboio descarrilou na sua chegada à cidade de Milão, na Itália, confirmaram à Agência Efe fontes do Governo regional.
Uma porta-voz da Secretaria de Sanidade da Lombardia informou sobre a descoberta de um terceiro corpo no trem, uma vítima que se soma às outras duas já confirmadas pelo Ente Regional de Emergência e Urgência (AREU, em italiano) da região da Lombardia.
Dez dos feridos estão em estado crítico, outros dez em estado grave mas sem risco de morte e ao redor de cem com apenas escoriações, confirmou à Efe a porta-voz do AREU, Cristina Corbetta, que destacou que estes são dados provisórios.
Dois dos oito vagões docomboio ficaram atravessados nas vias, e muitas pessoas ficaram presas.
O comboio da companhia "Trenord", que partiu da cidade de Cremona, descarrilou entre os municípios de Pioltello e Segrate, ambos em Milão, em torno de 7h (horário local) e transportava, principalmente, trabalhadores que se deslocam para Milão. Nele viajavam sobretudo trabalhadores que a essa hora se deslocam como todo dia para Milão.
Técnicos da Rede Ferroviária italiana chegaram ao local do acidente para tentar determinar suas causas e a hipótese mais provável é que houve algum problema na mudança de via, segundo os meios.
A Promotoria de Milão abriu uma investigação com a hipótese de desastre ferroviário culposo.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2E9Zx80
0 comments:
Enviar um comentário