Os sul-africanos Ladysmith Black Mambazo conquistaram este domingo o seu quinto Grammy numa noite que foi dominada pelo cantor Bruno Mars que venceu em seis categorias, incluindo a música do ano com o seu hit “That’s What I Like”, assim como o de melhor álbum do ano com “24K Magic”.
O grupo coral masculino venceu na categoria de melhor álbum mundial com um trabalho que celebra os seus 30 anos de carreira, a divulgar a música dos zulus, foi premiado com o álbum intitulado Shaka Zulu Revisited: 30th Anniversary Collection.
Lançados para arena mundial em 1986 por Paul Simon, no álbum Graceland, no ano seguinte o grupo coral sul-africano voltou a brilhar lançando Shaka Zulu.
No entanto a noite foi de Bruno Mars em outra vitória para a música pop sobre o rap, que actualmente é o género musical mais popular nos Estados Unidos da América.
Mars ganhou em seis categorias, incluindo a música do ano por seu hit “That’s What I Like”, e tanto gravação quanto álbum do ano com “24K Magic”.
“Essas músicas foram escritas com nada além de alegria, amor, e isso foi tudo que eu quis trazer com esse álbum, ver todo mundo dançando”, disse Mars, de 32 anos.
Ele também homenageou seus competidores na categoria de álbum do ano --Jay-Z, Kendrick Lamar, Childish Gambino e Lorde-- dizendo: “Obrigado, pessoal, por abençoar o mundo com suas músicas”.
A vitória de Mars impediu que Lamar e Jay-Z se tornassem os primeiros artistas de hip-hop em 14 anos a levar para casa o disputado prêmio de álbum do ano.
Lamar, de 30 anos, visto como um dos rappers mais inovadores de sua geração, recebeu cinco prémios, principalmente em categorias de rap por seu álbum “DAMN.” e o single “Humble.”.
O rap tornou-se o maior género musical dos Estados Unidos em 2017, segundo a Nielsen Music. O veterano Jay-Z, cujo álbum “4:44” entrou na premiação com oito indicações, não ganhou nenhum prémio e escolheu não se apresentar durante a cerimónia de três horas de duração.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2DKxE5J
0 comments:
Enviar um comentário