As comemorações do título do Manchester City na liga inglesa de futebol foram adiadas após o rival Manchester United conseguir reverter o placar quando estava perdendo por dois golos e vencer o derby local por 3 a 2 no Etihad Stadium, neste sábado.
Uma vitória do City teria garantido o título, mas a primeira derrota em casa no campeonato nesta temporada deixa o time de Pep Guardiola com 13 pontos de vantagem a seis jornadas do final. Com o Manchester United reduzindo a diferença, o City precisa vencer dois dos últimos jogos para garantir o título.
Embora pareça garantido o campeonato, foi um golpe amargo depois da derrota de quarta-feira, por 3-0, para o Liverpool, na primeira partida dos quartas-de-final da Liga dos Campeões.
“No futebol qualquer coisa pode acontecer, é a primeira vez que perdemos dois jogos seguidos nesta temporada e agora temos que nos recuperar e tentar novamente, voltar ao básico e ganhar jogos. Vamos tentar na terça e nos próximos jogos”, disse Guardiola.
Com um olho no jogo de volta na terça-feira, o espanhol deixou várias titulares no banco de reservas. No entanto, a equipe abriu 2 a 0 em apenas meia hora, com gols de Vincent Kompany e Ilkay Guendogan, e desperdiçou várias outras oportunidades para ampliar a vantagem.
Mas Paul Pogba fez dois golos no início do segundo tempo e Chris Smalling fechou o placar aos 24 minutos.
“Se eles tivessem vencido, seriam campeões, para todos os torcedores seria como a morte. Perder para o City e vê-los comemorar, eu não poderia deixar isso acontecer”, disse Pogba.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2uXTO4o
0 comments:
Enviar um comentário