Um ataque do Boko Haram na cidade nigeriana de Maiduguri deixou pelo menos 15 mortos e 83 feridos, informou um porta-voz militar nesta segunda-feira, no maior ataque desde que o governo disse estar em negociações com o grupo militante islâmico.
As Forças Armadas nigerianas disseram que o incidente aconteceu na noite de domingo e envolveu trocas de tiros entre soldados do governo e militantes enquanto o grupo tentava entrar em Maiduguri.
A cidade, localizada no nordeste da Nigéria, está no centro de um conflito de nove anos com o Boko Haram que já causou a morte de mais de 20 mil pessoas.
O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, tem priorizado melhorar a segurança e, anteriormente, havia declarado a derrota do Boko Haram, que está tentando estabelecer um regime islâmico e que foi dividido em duas facções em 2016.
As Forças Armadas disseram que os soldados entraram em confronto com os jihadistas em uma plantação de caju nas redondezas dos vilarejos de Bille Shuwa e Alikaranti, perto dos quartéis Giwa, na periferia de Maiduguri, por volta de 8h10 de domingo, quando várias explosões foram ouvidas.
“Quinze pessoas, incluindo um soldado, foram confirmadas como mortas no conflito, enquanto cerca de 83 pessoas que sofreram variados níveis de ferimentos estão recebendo a devida atenção médica”, disse o porta-voz do Exército, coronel Onyema Nwachukwu.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2Gr3cmh
0 comments:
Enviar um comentário