O lendário guarda-redes Gianluigi Buffon deu adeus à Juventus depois de 17 temporadas no clube italiano na vitória por 2 a 1 contra o rebaixado Verona neste sábado.
A equipe de Turim, que garantiu o seu sétimo título consecutivo no campeonato italiano há uma semana, vencia por 2 a 0 quando Buffon foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, em sua 656ª partida pelo clube.
O vencedor do Mundial de 2006 cedeu a sua braçadeira de capitão ao meio-campista Claudio Marchisio, abraçou vários companheiros de equipe e adversários e deixou o campo enquanto era aplaudido de pé pelo público no estádio. Ele então deu a volta ao campo cumprimentando adeptos nas primeiras filas.
Buffon, que conquistou nove títulos na liga italiana e quatro na Taças da Itália com a Juventus, passou 300 jogos sem sofrer gols até a partida deste sábado, foi substituído pelo terceiro guarda-redes Carlo Pinsoglio, que fez sua primeira partida pelo clube.
Buffon, que anunciou na quinta-feira que deixaria a Juventus no final da temporada, teve uma defesa para fazer no jogo, quando bloqueou um chute de Mohamed Fares no primeiro tempo.
Daniele Rugani abriu o placar para a Juventus aos quatro minutos do segundo tempo depois de um ressalto do guarda-redes do Verona após um chute de Douglas Costa, e Miralem Pjanic marcou de falta três minutos depois e aumentou o placar.
Alessio Cerci marcou o golo de honra para o Verona aos 31 minutos da segunda etapa. Stephan Lichtsteiner, que também fez sua despedida pela Juventus após sete temporadas na equipe, teve um pênalti defendido pelo guarda-redes Nicolas aos 40 do segundo tempo.
A Juventus fechou a campanha no italiano com 95 pontos, 30 vitórias, 5 empates, e 3 derrotas, após 38 jogos disputados.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2kbQdre
0 comments:
Enviar um comentário