Frank Banda e Hélder Pelembe marcaram no Sudão os primeiros golos do campeão moçambicano na Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), que valeram o primeiro ponto da União Desportiva do Songo no grupo B.
Os “hidroeléctricos” entraram quase a perder na partida da 3ª jornada que na noite desta quarta-feira (18) disputaram na cidade sudanesa de Omdurman. Ainda não estava completo o segundo minuto quando Mohamed Bashir abriu o placar.
Jogando com muito carácter e claramente para não perder a equipa agora treinada por Nacir Armando sofreu o segundo tento no minuto 36 quando Thomas Ulimwengu visou a baliza de Leonel.
Mas ainda antes do intervalo os campeões nacionais reduziram quando o malawiano Frank Banda apareceu oportuno no segundo poste para emendar um bom lance construído pelo flanco direito no minuto 43.
A União Desportiva do Songo impôs o seu ritmo na etapa complementar e depois de várias investidades Hélder Pelembe acabou por conseguir o empata, no minuto 87. Depois já não houve tempo para a reviravolta.
Com este primeiro ponto conquistado fora de casa, e as duas derrotas nas jornadas iniciais, o campeão moçambicano continua a amargar o último lugar do grupo B atrás do Al Hilal Omdurman, que com o resultado ficou com 2 pontos.
Finda a 1ª volta mantém-se na liderança o Berkane RS Berkane do Marrocos, que tem 7 pontos, que recebeu e empatou sem golos com os egípcios do Port Said El Masry, 2ª classificado com 5 pontos.
Na próxima jornada, marcada para 29 de Julho, os “hidroeléctricos” recebem na cidade da Beira o Al Hilal Omdurman do Sudão.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2LmLwKg
0 comments:
Enviar um comentário