Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:
Ministros do Interior e Defesa
Os ministros do Interior, Jaime Basílio Monteiro, e da Defesa, Atanásio Salvador N’Tumuke, não passam de uns Xiconhocas ao quadrado. Estes sujeitos, sem dar nenhuma explicação, decidiram gazetar a Sessão de Informações do Governo à Assembleia da República, numa altura em que os moçambicanos gostariam de ouvir explicações sobre a onda de criminalidade que assola o país e os ataques às populações na província de Cabo Delgado. Fica claro que Monteiro e N’tumuke têm estado a cruzar os braços perante situações violentas que são perpetrados contra os moçambicanos.
F. Maronga
Há indivíduos deveriam merecer como pena a castração. É o caso do Xiconhoca que responde pelo nome de F. Maronga. Este Xiconhoa de 44 anos de idade encontra-se detido, por ter abusado sexualmente e tirado a vida de uma adolescente de 14 anos de idade, no distrito de Macate, província de Manica. Segundo as autoridades policiais, o crime foi cometido com recurso a uma faca. Pela tamanha barbaridade, este sujeito devia ser exemplarmente punido.
Filipe Nyusi
O Presidente da República, Filipe Nyusi, não deve andar bem da cabeça, nos últimos dias, aliás, desde que assumiu a Presidência, não se tem visto nada edificante por parte dele, para além de comentários estúpidos. Recentemente, Nyusi decidiu pressionar os agentes da Justiça a condenarem os detidos em Cabo Delgado supostamente envolvidos nos ataques à população, e pediu ainda para que a justiça responda aos anseios do povo, mas o mais caricato é que ele não avança com os culpados das dívidas ilegais para que também a justiça seja feita.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2z4y3zD
0 comments:
Enviar um comentário