Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:
Mais dívida pública pagar com gás
A capital do país parou para inaugurar a sua majestosa ponte que só deverá repartir com os moçambicanos na factura a ser paga pela sua construção. Se é uma xiconhoquice mais estes biliões de dólares que ardilosamente Armando Guebuza deixou para o povo pagar, soma-se outra xiconhoquice ainda maior de ser mais uma factura a ser paga com o gás do Rovuma ...daqui há algumas décadas veremos se o gás chegará para tudo!
Crime violento
Não há dia que passe sem que as autoridades da lei e ordem reportem novas actividades dos predadores sexuais que parecem actuar em todos os cantos da Pérola do Índico indiferentes aos discursos políticos de que a criminalidade está controlada. Também sem dar tréguas continuam os assaltantes que se mostram cada vez mais violentos e chegando mesmo a assassinar as suas vítimas indefesas.
Aumento da taxa de portagens
De xiconhoquice em xiconhoquice os aumentos continuam cá nesta pátria de heróis são facturas mais altas, taxas a subirem e portagens onde antes era mahala. Se nos discursos inaugurais que as pontes eram para o benefício do povo a crise mostra que os únicos que não pagam são os novos exploradores dos moçambicanos.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2PBKNrP
0 comments:
Enviar um comentário