Cinco indivíduos encontram-se a contas com as autoridades policiais, na cidade de Chimoio, província de Manica, indiciados de falsificação da moeda moçambicana – o metical – e tentativa de usá-la na comprar de bens em diferentes estabelecimentos comerciais.
Os detidos têm idades que variam de 16 a 29 anos, segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Mateus Mindú. Este alegou que um dos suspeitos é reincidente no crime de falsificação de moeda.
O esquema de falsificação, desmantelado no fim-de-semana passado, consistia no recurso a uma impressora para reproduzir notas 200 meticais, que eram posteriormente usadas para adquirir produtos alimentares e outros bens em várias lojas.
A última tentativa dos presumíveis falsários foi num estabelecimento comercial sito no bairro Chinfura, onde tentaram efectuar compras com o referido dinheiro mas foram descobertos pelo dono do estabelecimento comercial e denunciados à Polícia.
Os indivíduos de idades compreendidas entre dezasseis a vinte e nove anos, usavam, uma impressora para multiplicar notas falsas de duzentos meticais.
A PRM em Manica apelou à população para prestar bastante atenção no dinheiro que passa pelas suas mãos, para evitar ser enganada.
Aliás, recentemente, a corporação deteve uma mulher de 55 anos de idade no posto policial de Ressano Garcia, na província de Maputo, acusada de posse 46.650 randes falsos. O valor equivale a pouco mais de 207 mil meticais ao câmbio do dia.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2RHNNzG
0 comments:
Enviar um comentário