Diversos produtos alimentares, de higiene e peças de vestuário foram, recentemente, entregues pela empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), para o apoio às vítimas das depressões tropicais Idai e Kenneth, no Centro e Norte do País, respectivamente.
O donativo, constituído por arroz, farinha de milho, açúcar, óleo alimentar, sabão e peças de vestuário, resulta de contribuições dos colaboradores da AdeM, colectados na sequência da campanha interna de sensibilização, visando a minimização do sofrimento dos afectados pelos ciclones.
No acto de entrega, António Guiamba, porta-voz da AdeM, referiu que logo após a ocorrência da tragédia, a empresa levou a cabo uma campanha interna de mobilização para a arrecadação de doações para as vítimas.
“Os colaboradores da empresa responderam ao apelo, o que resultou neste lote de produtos que hoje estamos a entregar ao INGC na certeza de que será canalizado aos necessitados nas zonas afectadas”, indicou António Guiamba.
Após a recepção do donativo, César Tembe, director de Prevenção e Mitigação do INGC, disse que a contribuição dos colaboradores da AdeM vai ajudar a minorar o sofrimento da população afectada pelas intempéries, uma vez existirem ainda carências do ponto de vista de bens alimentares, água e saneamento.
“Este donativo será canalizado para as vítimas do ciclone Kenneth, em Cabo Delgado, pois temos os distritos de Ibo, Quissanga e Macomia, que precisam de assistência multiforme”, indicou.
Importa realçar que os ciclones Idai e Kenneth afectaram cerca de 600 mil pessoas e 286 mil pessoas, respectivamente no Centro e Norte do País.
via @Verdade - Últimas http://bit.ly/2MuYw2i
0 comments:
Enviar um comentário