O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apreendeu na semana passada na Cidade de Maputo cerca de 30 quilogramas de drogas pesadas na posse de seis indivíduos, cinco deles estrangeiros. Moçambique é considerado rota privilegiada para o tráfico de estupefacientes a partir da América do Sul ou da Ásia.
A primeira detenção foi de um grupo de três cidadãos, dois de nacionalidade nigeriano e um namibiana, flagrados no bairro Ferroviário na posse de 17,837 quilogramas de heroína que na altura da detenção estava a ser transportada numa viatura de marca Toyota Spacio.
De acordo com o Porta-voz do SERNIC, Leonardo Simbine, a segunda detenção aconteceu no bairro Micadjuíne onde dois cidadãos, um moçambicano e outro de nacionalidade tanzaniana, foram encontrados na posse de 8,859 quilogramas de heroína escondida numa viatura de marca Toyota Noah.
Já na passada quinta-feira (04) as autoridades detiveram um cidadão de nacionalidade tanzaniana que desembarcou no Aeroporto Internacional de Maputo na posse de 2 quilogramas de cocaína, que se encontravam dissimulados num par de calças na bagagem.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2ScqmzI
0 comments:
Enviar um comentário