Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

12 traficantes estrangeiros detidos com 1,5 ton de heroína no Norte de Moçambique

As autoridades prenderam no passado sábado (14) na costa da Província de Cabo Delgado 12 cidadãos estrangeiros que tentavam introduzir em Moçambique 1,5 toneladas de heroína.

“Apercebemo-nos da aproximação de um barco que transportava carga proibida, droga do tipo heroína. Fizemo-nos ao mar para enfrentar esse mal e os criminosos incendiaram o barco. Capturamos 12 traficantes com cerca de um tonelada e meia de droga” disse a jornalistas nesta quarta-feira o director do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Domingos Jofane.

A fonte acrescentou que quando se aperceberam da presença das autoridades os traficantes atearam fogo a embarcação e saltaram para o mar tendo sido detidos 12 dos 15 elementos.

De acordo com o Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC) Moçambique é um dos interpostos da droga produzida no Afegasnitão para a África do Sul e Europa através da chamada Rota do Paquistão.

Um estudo do Centro de Integridade Pública estimou que todos os anos são movimentados entre 10 e 40 toneladas de heroína através de Moçambique, a droga que tem um valor de exportação de 20 milhões de dólares por tonelada “é provavelmente o maior, ou o segundo maior, produto exportado, logo a seguir ao carvão”.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2rQFDNW

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário