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segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Standard Bank reforça laços com principais parceiros

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank reuniu-se, recentemente, em Maputo, com representantes das principais empresas nacionais e multinacionais que actuam no País com o objectivo de auscultar as suas preocupações e necessidades, bem como apresentar soluções adequadas aos seus negócios.

Mais do que se inteirar das inquietações, o banco pretendia colher sugestões para, a partir delas, conceber produtos e serviços que respondam aos anseios do segmento empresarial. Conforme explicou o director da Banca Corporativa e de Investimentos do Standard Bank, Carlos Madeira, o encontro serviu, também, para interagir com os clientes e “perceber o quão o nosso trabalho, como banco, tem sido útil no seu dia-a-dia”.

“É sempre bom ouvir a opinião do cliente sobre o banco para podermos saber onde podemos melhorar ou manter os actuais níveis de prestação de serviços e oferta de produtos. É nestes encontros, e através de outras plataformas, que os clientes têm a oportunidade de sugerir o que o banco pode oferecer”, sublinhou Carlos Madeira.

Os clientes, por seu turno, consideraram a iniciativa excelente e que se afigura como uma plataforma de troca de ideias e experiência não só com o Standard Bank, mas também com outras empresas.

Para Teodomiro Sarmento, director-geral da Vivo Energy, representante da Engen e Shell em Moçambique, os encontros ajudam a acrescentar valor aos negócios dos clientes, assim como ao País, que “tem potencial para crescer”.

“Foi uma experiência positiva. O Standard Bank tem sabido reinventar-se de forma a estar sempre acima das nossas expectativas. Temos uma relação histórica e excelente com o banco, estabelecida quando a nossa empresa se implantou em Moçambique e que se consolidou ao longo dos anos”, disse Teodomiro Sarmento.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Mozal, Samuel Samo Gudo, afirmou que, ao organizar o encontro, o Standard Bank está a revelar-se proactivo e preocupado com o negócio dos seus clientes.

Samuel Samo Gudo apontou, igualmente, a contínua aposta nas tecnologias de informação e comunicação (TIC), por parte do banco, como um dos factores que conferem comodidade ao seu dia-a-dia.

“Os serviços financeiros usam cada vez menos papel e são cada vez mais electrónicos. O Standard Bank tem estado a fazer um enorme esforço no uso das TIC e na introdução de plataformas que conferem rapidez e eficiência. Estamos numa economia cada vez mais dinâmica havendo necessidade de haver maior celeridade”, indicou o presidente do Conselho de Administração da Mozal.



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