A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos indica que as inundações estão a reduzir na Região Centro de Moçambique. A bacia do Licungo em Guruè regista 0,47 metros acima do nível de alerta, sem impactos significativos. A bacia do Búzi em Dombe regista 0,10 metros acima do nível de alerta, com tendência a baixar. Prevalece o cenário de inundações na vila do Búzi e a circulação por batelão entre as localidades de Bandua e Guara-Guara. A bacia do Púngoè em Púngoè Sul e Nhazónia regista 0,16m e 3,46 metros acima do nível de alerta, respectivamente com tendência a baixar. A circulação rodoviária entre Lomaco e Textil, no distrito de Nhamatanda, encontra-se condicionada . A bacia do Zambeze em Zumbo encontra-se a 0,76 metros acima do nível de alerta, com tendência a baixar, sem impactos significativos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu geralmente muito nublado. Aguaceiros com trovoadas ou chuvas fracas a moderadas, localmente fortes. Vento de noroeste a nordeste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas.
Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu pouco nublado localmente muito nublado. Aguaceiros com trovoadas ou chuvas fracas, sendo moderadas nas províncias de Tete e Zambézia. Vento de sueste a nordeste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas.
Para as províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Possibilidade de chuviscos ou chuvas fracas locais. Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado.
Eis as temperaturas previstas:
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2SxrIGO
0 comments:
Enviar um comentário