As autoridades de Saúde revelaram nesta quinta-feira (20) a existência de um surto de cólera na Província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, que já causou a morte de 20 cidadãos.
O surto, que teve início no passado dia 31 de Janeiro, afectou um cumulativo de 271 pessoas nos distritos litorais de Mocímboa da Praia, Ibo e Macomia.
“O Ibo era o distrito que nos preocupava mais, embora tenhamos zero doentes na unidade sanitária temos um cumulativo de 144 casos, tivemos infelizmente seis óbitos no hospital e sete na comunidade”, disse em conferencia de imprensa, na Cidade de Pemba, a directora provincial de Saúde, Anastácia Lidimba.
Anastácia Lidimba indicou que no Distrito de Macomia existe um cumulativo de 65 casos, “tivemos seis óbitos no centro de saúde e um outro na comunidade”.
Rica em pedras preciosas e jazigos de gás natural a Província de Cabo Delgado registou um outro surto de cólera no ano passado, após ter sido massacrada pelo Ciclone Kenneth, e é o epicentro de uma insurgência militar com ligações jihadistas que desde 2017 causou a morte de pelo menos 700 pessoas.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/3bRo42p
0 comments:
Enviar um comentário