Até ao fim da manhã deste sábado (21) não existia nenhum caso confirmado de covid-19 ou cidadãos suspeitos de estarem infectados pelo novo coronavírus que estejam isolamento em Moçambique. No município da Matola uma unidade sanitária está a ser preparada para, em caso de necessidade, ser usada como Centro de Isolamento.
A informação avançada pelo jornal CanalMoz na sua página na internet sobre a existência de casos "que deram positivo na região de grande Maputo (Maputo cidade, Matola, Marracuene e Boane) estão neste momento internados numa unidade sanitária pública preparada para o efeito, algures na cidade da Matola (no epicentro da urbe)" não é verdadeira.
O @Verdade foi informado pelo Ministério da Saúde (MISAU) que continuam a ser realizados testes aos viajantes provenientes de países considerados de risco ou doentes que tenham estado em seu contacto mas até este sábado nenhum dos resultados foi positivo.
Segundo o MISAU no Município da Matola está a ser requalificada uma unidade sanitária, Centro de Saúde da Matola I que funcionava como maternidade, para ser usado como Centro de Isolamento caso Moçambique detecte algum cidadãos infectado pelo novo coronavírus.
Importa recordar que os testes ao novo coronavírus são efectuados no nosso país apenas pelo Instituto Nacional de Saúde. Os testes ao covid-19 que estão a ser vendidos por instituições privadas não são aprovados pela Organização Mundial da Saúde.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2J3fksu
0 comments:
Enviar um comentário