Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jornal Online Moçambicano: Tribunal manda libertar agentes da Polícia detidos sem culpa formal

Jornal Online Moçambicano
Notícias dos Maiores Jornais de Moçambique Aquí!
thumbnail Tribunal manda libertar agentes da Polícia detidos sem culpa formal
May 7th 2012, 15:16


O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo acaba de ordenar a soltura provisória dos sete agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) que se encontravam detidos por ordens da PIC – Polícia de Investigação Criminal.


Os mesmos são acusados de tentativa de assassinato do recentemente exonerado director da PIC, ao nível da Cidade de Maputo, o inspector Dias Balate. Os referidos agentes eram responsáveis pela guarnição das empresas de Momed Satar, vulgo Nini Satar.

Os agentes estão em liberdade provisória sob termo de identidade e residência. O tribunal concluiu não existir razões suficientes para manter os agentes detidos. O tribunal também fixou uma caução de 100 mil meticais para cada agente, mas, segundo fontes policiais eles não conseguiram pagar o montante mas mesmo assim foram postos em liberdade.

Os agentes estão acusados pela PIC de tentativa de assassinato do antigo director da PIC, Dias Balate, em conivência com a esposa de Nini Satar, de nome Sheila Adão Issufo, que também tinha sido detida acusada do mesmo crime, mas foi restituída à libertada tal como os agentes.

Sheila Adão Issufo acabou sendo também posta em liberdade mediante o pagamento de uma caução no valor de 100 mil meticais, depois do juiz da 7ª Secção do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo concluir que não havia razão suficiente para a manter detida.

Em sede do Tribunal, os agentes negaram as acusações de que teriam sido aliciados pela família Satar para matar o ex-director da PIC, e disseram apenas que guarneciam as empresas de Nini Satar a mando do próprio comando da PRM da cidade de Maputo, em regime de policiamento...

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário