Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de maio de 2012

Reflectindo sobre Moçambique: MALEMA MUDA DE DISCURSO SOBRE ZUMA

Reflectindo sobre Moçambique
Um blog que tenta trazer actualidade política de Moçambique para os moçambicanos e amigos de Moçambique vivendo fora do país. Este é também vosso, por isso tem o título "Reflectindo sobre Moçambique". É um dos espaços para debate e comentários. Os vossos comentários são bem vindos.
MALEMA MUDA DE DISCURSO SOBRE ZUMA
May 15th 2012, 16:26

Julius Malema, antigo Presidente da Liga Juvenil do ANC, que foi expulso da organização, disse Segunda-feira que não se importaria se fosse reaberto o processo em que o presidente Jacob Zuma é acusado de fraude e corrupção.

"Bem, se houver base para reabrir as acusações de fraude e corrupção e Jacob Zuma for levado a tribunal, que seja," disse Malema em Joanesburgo.
"Somos todos iguais perante a lei. Ninguém está acima da lei."
Em 2008, Malema reagiu com indignação às acusações de fraude e corrupção contra Zuma relativas a um negócio de armas. Ele disse na altura que poderia matar em defesa de Zuma.
Malema explicou mais tarde que não poderia matar, mas que queria que a Zuma fosse garantida a liberdade.
As acusações contra Zuma foram retiradas pouco antes de se tornar Presidente do país por alegações de que a investigação sofria de interferência política.
Malema disse que a Liga Juvenil foi a Pitermaritzburg, onde decorria o julgamento, porque pensou que Zuma não teria um julgamento justo.
Desde então, as pessoas responsáveis por um possível julgamento injusto e pela acusação contra Zuma "foram retiradas".
"Ele agora governa o país. Ele é o responsável. Não existe ninguém que possa abusar do poder e impedir que ele tenha um julgamento justo," disse Malema.
O apoio da Liga Juvenil a Zuma naquela altura não foi por culto de personalidade, mas foi em defesa de um indivíduo que estava a ser tratado injustamente.
"Se podia acontecer com ele, também podia acontecer connosco..." disse
Malema estava com o porta-voz da Liga Juvenil, Floyd Shivambu, que foi suspenso do ANC por três anos por insultar um jornalista e por emitir um comunicado que exigia mudança de governo no Botswana.
Com Malema estava também o secretário-geral da liga, Sindiso Magaqa, que foi suspenso por um ano por causa de um discurso derrogatório sobre o Ministro das Empresas Públicas, Malusi Gigaba.

Fonte: AIM - 15.05.2012

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário