Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Diário de um sociólogo: Poder de persuasão dos SMS (10)

Diário de um sociólogo
thumbnail Poder de persuasão dos SMS (10)
Jul 11th 2012, 22:45

Décimo número da série, baseada neste tema aqui. Finalizo o quarto ponto do sumário proposto aqui. 4. Produção de expectativa e medo: Escrevi no número anterior que a ideia central do sms aqui em causa parece ter sido o bloqueamento  de qualquer tipo de greve activa, jogando com a expectativa e com o medo. Na verdade, a ideia não era a de mobilizar, mas a de amedrontar; não era a de levar as pessoas à rua, mas a de as confinar às casas. Eventualmente, o que estava em causa não era persuadir, mas coagir. Muito possívelmente, o (s) autor (es) do sms tinham dois objectivos: (1) estudar reacções e (2) demonizar reacções genuinamente populares. Prossigo mais tarde. Imagem reproduzida daqui.
(continua)

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário