Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Mcel compromete-se a apoiar Tang Soo Do

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Mcel compromete-se a apoiar Tang Soo Do
Aug 2nd 2012, 09:51

NA sequência da boa prestação da Selecção Nacional de Tang Soo Do no "Mundial" que teve lugar recentemente nos Estados Unidos de América (EUA), no qual conquistou 14 medalhas e uma taça, a operadora de telefonia móvel (mcel) decidiu abraçar esta modalidade desportiva, comprometendo-se a apoiá-la a diversos níveis.

 
 O facto foi expresso ontem no acto da homenagem à selecção da modalidade pelos feitos conseguidos no recém-terminado "Mundial". Na ocasião, o director de marketing da mcel, Sérgio Reis, disse que a decisão daquela companhia surge como corolário do seu reconhecimento do valor da modalidade, que segundo ele deve ser levada em conta, apesar de ser pouco conhecida no país.

"O Tang Soo Do é uma modalidade valiosa e acima de tudo importante, dai que nós decidimos desde já apoiá-la como temos vindo a fazer com muitas outras modalidades ao longo destes 15 anos da nossa existência", afirmou.

 

Reis ajuntou ainda que é com muito orgulho que os atletas desta modalidade levantaram bem alto a nossa bandeira além fronteira, acto único que merece uma gratificação de todos.

 

O mestre Alex Goule, presidente da Associação Moçambicana de Tang Soo Do (AMTSD), disse, por sua vez, que é uma oportunidade ímpar que a mcel proporciona a instituição que dirige, tendo acrescentado que desde 2002 que a modalidade está instalada em Moçambique, a vontade de se ter parceiros houve mas nunca concretizada.

 

 

"Hoje fomos dados a mão e agradecemos. Passámos por imensas dificuldades para irmos ao "Mundial". Inicialmente tínhamos 30 atletas, mas por razões financeiras suprimimos 15 e destes seis acabaram ficando em terra por problemas relacionados com vistos de entrada nos EUA", explicou.

 

Dos nove que seguiram viagem, prosseguiu Goule, apenas dois é que tiveram um patrocínio condigno disponibilizado justamente pela mcel. Chegados ao terreno, as dificuldades foram crescendo, pois o dinheiro que a delegação tinha em manga não era proporcional ao custo de vida no local onde decorreu o "Mundial".

 

 "Mas isso não nos fez cruzar os braços, arregaçámos as mangas e trabalhámos para dignificar a pátria. Como corolário, logo no primeiro dia das competições já estávamos a ser medalhados, isso nos orgulha.".

O mestre lamentou, por outro lado, o facto de a selecção não ter sido acompanhada e nem recebida por qualquer membro do Governo, com o agravante de não se ter comunicado atempadamente as alfândegas no aeroporto que chega um conjunto de atletas moçambicanos do estrangeiro com troféus, o que fez com que fossem confiscados por quase duas horas por agentes aduaneiros.

 

A finalizar, vincou que Moçambique podia ter conseguido muito mais que 14 medalhas se tivesse ido com uma delegação um pouco mais alargada, recorrendo ao facto de todos que foram ao EUA terem voltado com medalhas para sustentar a sua tese.Em nome de atletas, Cláudio Temporário, capitão da Selecção Nacional, disse que o apoio da mcel chega numa boa altura. Aliás, os atletas já há bastante tempo clamavam por um apoiante.

 

 

"Andámos à procura de ajuda pelo país dentro, mas nunca tínhamos respostas satisfatórias. Com o gesto da mcel passaremos a competir com regularidade e, claro, com maior motivação".
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário