Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de outubro de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Fer. Nampula, 0-Vilanculo FC, 0: Jamal “salva” forasteiros

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Fer. Nampula, 0-Vilanculo FC, 0: Jamal "salva" forasteiros
Oct 2nd 2012, 08:52

NUM jogo de futebol, importante ou não, mesmo que os jogadores das equipas envolvidas tenham grande determinação e faça uma boa exibição, perante o público, não bastará, enquanto não tiverem a consciência profunda de que numa partida do género o mais importante é ter ambição de vencer. Não é o que tem acontecido, muitas vezes, com os jogadores do Ferroviário de Nampula.

 

A aparente falta de ambição chega a ser demais, como aconteceu com Jamal, que na sequência de um pontapé de canto apareceu repentinamente, mas incompreensivelmente tirou da baliza contrária a bola que caminhava para o fundo das redes, passavam 56 minutos.

 

 

Os "locomotivas" demonstravam assim falta de ambição em vencer a partida. Houve muitas jogadas boas e de mestria até à boca da baliza que, no entanto, não foram traduzidas em golos.Aos 21 minutos surge outra grande oportunidade de os visitados abrirem o marcador, através de Sankani, que rematou forte, obrigando Simplex a uma defesa de recurso.

 

 

Durante todo o primeiro tempo, os comandados por Alex Alves estiveram na mó de cima, mas mesmo assim a primeira etapa terminaria com o Vilankulo a tentar sacudir a pressão do adversário.No segundo tempo, Chiquinho Conde fez entrar Tendai e Mário, nos lugares de Sissoco e Eurico, respectivamente, substituições que trouxeram outra dinâmica ao jogo do Vilankulo. Aliás, a partir daí o jogo passou a ser disputado sob signo de equilíbrio, embora os forasteiros tivessem poucas oportunidades de marcar.

 

 

Isso foi muito notório depois de a equipa da casa ter ficado reduzida a 10 jogadores, depois de Tchitcho "apanhar" um vermelho directo. Apesar de o jogo ter sido disputado sob esse signo, a equipa local beneficiava de mais oportunidades para facturar.

 

Mesmo sem ter feito um grande jogo, o Vilankulo conseguiu sair de Nampula com um ponto, agradecendo sobremaneira a gentileza de Jamal que evitou o golo da sua própria equipa na primeira parte.O árbitro Ainade Ussene fez um trabalho razoável, apesar de alguns erros que poderiam manchar o jogo.

 

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITRO: Ainade Ussene, auxiliado por Gimo Patrício e Daniel Filipe.

 

FERROVIÁRIO DE NAMPULA: David, Osvaldo, Magido, Dondo, Rodjas, Hipo, Emanuel, Jamal (César Bento), Tchitcho, Sankani e Belito.

 

VILANKULO FC: Simplex, Félio, Kadri, Charles, Luís, Abílio, Sissoco (Tendai), Novidade, Eurico (Mário), Diló e Edson.

 

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: Vermelho para Tchitcho e amarelos para Charles e Félio.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário