Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de outubro de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Chingale, 1 – Téxtil, 0: Valeu o camião de Mussá

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Chingale, 1 – Téxtil, 0: Valeu o camião de Mussá
Oct 2nd 2012, 08:40

O CHINGALE conseguiu, ao apagar das luzes, alcançar preciosos três pontos rumo à manutenção no Moçambola, ao derrotar o Têxtil do Púnguè por uma bola sem concorrência, na tarde do último domingo na cidade de Tete.

 

Logo nos minutos iniciais, os donos da casa mostravam um futebol bastante ofensivo e Jocas, à passagem do minuto quatro, recebeu no interior da grande área um cruzamento de Paulo e de cabeça desviou a bola para a baliza de Neco, onde surgiu Jude que atirou ao lado.

 

 

Momentos depois, foi a vez de Magaba, que depois de receber um passe de Bobo, no extremo direito da área defendida pelo Têxtil, rematou forte e a bola passou por escassos centímetros da barra transversal dos visitantes.

 

 

O Têxtil não se assustou com o caudal ofensivo do adversário e aos poucos foi controlando os ânimos do Chingale, mas mesmo assim foi a equipa da casa que voltou a pisar no acelerador na tentativa de resolver o jogo ainda mais cedo.

 

 

Akil Marcelino, treinador do Têxtil, apercebeu-se das brechas no meio-campo do Chingale, e aos 20 minutos mandou os seus jogadores mais criativos subirem mais no terreno, daí que Santos penetrou na área e depois atirou bem forte, mas a bola passou por cima do travessão, numa rápida jogada de contra-ataque.

 

 

O primeiro tempo não trouxe mais jogadas dignas de realce. Na segunda parte, incompreensivelmente, o Chingale mudou o seu sistema de jogo, remetendo quase toda a sua equipa à defesa, ficando a assistir as investidas do Têxtil que, no entanto, não trouxeram nada de novo.

 

 

O Chingale, já no tempo de compensação, no primeiro dos três minutos ditados pelo árbitro Estêvão Matsinhe, num lance de bola parada, marcou, através de Zé, que se encontrava bem desmarcado na pequena área. Recebeu a bola de cabeça, tendo a introduzida na baliza de Neco.

A equipa de arbitragem dirigida por Estêvão Matsinhe fez um bom tralbalho.  

 

 

FICHA TÉCNICA



CHINGALE:Goodfrey, Celso, Fred l, Fred ll, Jonas, Jocas (Maurício), Zé, Manecas, (Alone), Bobo, (Hadjy), Magaba e Paulo.

 

TÊXITIL DO PÚNGUÈ: Neco, Obel, Jude, Tony, Hossana, Marcy, (Luís), Moniz, Moka, Mano, Jordão, (Stiven), Santos, (Dino).

 

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: amarelos para Fred l, Celso e Hossana.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário