Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ataque com carro-bomba em hotel deixa pelo menos 13 mortos na Somália

Militantes islâmicos avançaram com um carro-bomba contra o portão de um hotel e explodiram o veículo dentro do local, matando pelo menos 13 pessoas nesta quarta-feira na capital da Somália, segundo a polícia.

Houve troca de tiros após os combatentes entrarem no Dayah Hotel, popular entre políticos em Mogadíscio. Uma segunda explosão atingiu a área pouco depois, ferindo diversas pessoas nas proximidades.

O coronel da polícia Abdiqadir Hussein disse à Reuters que forças da segurança conseguiram posteriormente proteger o edifício.

"Resgatamos as pessoas e concluímos a operação no hotel Dayah. As forças da segurança agora estão dentro do hotel e daremos novos detalhes sobre mortos posteriormente", disse.

Outro polícia, o major Mohamed Ahmed, disse que uma dúzia de pessoas ficaram feridas, além dos 13 mortos, que incluem membros das forças da segurança e civis. "O número de mortos pode subir", acrescentou.

O grupo islâmico Al Shabaab, que até 2011 controlava Mogadíscio e grande parte da Somália, reivindicou a autoria do ataque.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2jpknHQ

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário