Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de janeiro de 2017

Pelo menos 39 morreram em descarrilamento de comboio na Índia

Pelo menos 39 pessoas morreram e 50 ficaram feridas na noite de sábado quando nove carros de um comboio de passageiros descarrilaram no leste da Índia, informou a polícia.

O comboio expresso Hirakhand ia de Jagdalpur para Bhubaneswar quando descarrilou por volta das 23:20 (horário local) perto da estação Kuneri, no Estado de Andhra Pradesh, a cerca de 30 quilómetros da cidade de Rayagada.

"A operação de resgate está quase encerrada", disse J.P. Mishra, diretor de relações públicas da East Coast Railway, que tem jurisdição sobre a área onde ocorreu o descarrilamento.

A razão para o descarrilamento não pode ser determinada ainda, disse Mishra, acrescentando que não está afastada a possibilidade de sabotagem.

A área em que o incidente ocorreu é uma em que rebeldes maoísta normalmente actuam.

"Vamos tomar acções duras contra qualquer pessoa que esteja por trás deste acto", disse o ministro das Ferrovias, Suresh Prabhu. "Não vamos poupar qualquer um que seja responsável por este acidente."

No último acidente sério, 150 pessoas morreram quando um trem descarrilou no ano passado no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

A Índia registou 27.581 mortes em transporte ferroviário em 2014, segundo os dados mais recentes disponíveis.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2j3Jqg4

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário