Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de maio de 2017

Acidente de viação mata e fere em Maputo

Uma criança perdeu a vida e outra ficou ferida em consequência de um acidente de viação ocorrido no princípio da tarde desta terça-feira (16), na capital moçambicana.

O sinistro ocorreu na Avenida Joaquim Chissano, no sentido Maputo/Matola, envolvendo duas viaturas, sendo que um dos automobilistas saiu ileso e o outro carro contraiu escoriações.

Uma das crianças morreu a caminho do hospital. Na altura da desgraça, ela e a amiga estavam a caminhar numa das bermas daquela via. Os encarregados de educação tinham lhes mandado comprar refrigerantes, supostamente para a venda.

Para além de danos humanos, o condutor derrubou um poste de iluminação pública, o que forçou a presença de uma equipa da Electricidade de Moçambique (EDM) para repor os danos.

Enquanto isso, o condutor do minibus que no último domingo (14) causou um sinistro rodoviário no qual 15 pessoas ficaram feridas, cinco das quais com gravidade, entre os distritos de Boane e Namaacha, província de Maputo, já está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM).

As vítimas regressavam da peregrinação ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Namaacha. Em declarações à Polícia, o motorista em questão alegou que tinha medo de represálias, por isso, decidiu que o melhor era abandonar as vítimas à própria sorte.

Fernando Manhiça, porta-voz da PRM na província de Maputo, recordou ao automobilistas que em caso da ocorrência de um acidente de viação, nunca se deve abandonar as vítimas.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rpDwv9

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário