quinta-feira, 25 de maio de 2017

IV edição MozTech: Standard Bank vai continuar a liderar no mundo digital

Fim de SemanaSob o lema “Uma Nova Forma de Viver e Fazer Negócios”, decorre desde, quarta-feira última, em Maputo a 4ª edição da MozTech, a maior feira de tecnologias de informação e comunicação em Moçambique.

Para além de stands, onde as empresas ligadas à área das tecnologias de informação e comunicação expõem os seus produtos e serviços, o evento inaugurado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Jorge Nhambiu, conta com sessões de debate, nos quais 50 oradores nacionais e internacionais vão partilhar as suas experiências tecnológicas.

Na sua intervenção, o governante realçou que as grandes tendências das tecnologias de informação e comunicação caracterizam-se pelo desenvolvimento tecnológico que potencia a colheita, processamento, partilha e disseminação de informação.

“Esta tendência criou novas realidades como de dados, a necessidade do seu armazenamento e facilidade de acesso, para além da necessidade da sua análise para se obter informação que favoreça a competitividade das instituições e empresas”, disse Jorge Nhambiu.

Por sua vez Chuma Nwokocha, administrador delegado do Standard Bank, parceiro estratégico da MozTech, referiu que “há alguns anos, a era digital era sinónimo de um futuro longínquo, um futuro distante, mas hoje a realidade é outra”.

A seguir, acrescentou que o Standard Bank pretende continuar a liderar no mundo digital e, em simultâneo, capacitar as pequenas e médias empresas, através da sua Incubadora de Negócios, onde oferece oportunidades aos jovens de exporem as suas inovações tecnológicas.

“O caminho é para frente e o futuro pretence àqueles que ousam em inovar sempre. Por isso, o nosso compromisso é liderar a implementação de soluções inovadoras para facilitar a vida dos nossos clientes e tornar o progresso real”, frisou.

Nesta era digital, segundo realçou Chuma Nwokocha, a segurança é um factor crucial, daí que as transações realizadas no mobile banking do Standard Bank são autorizadas com recurso à impressão digital, uma tecnologia de ponta da qual esta instituição bancária é a única detentora no mercado nacional.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2qVbytc

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário