domingo, 14 de maio de 2017

Liga dos Campeões Africanos: Ferroviário da Beira batizado com mão cheia de golos

Étoile Sportive du SahelO Ferroviário da Beira sofreu um goleada na sua estreia na Liga dos Campeões Africanos de futebol diante do poderoso , em partida da 1ª jornada do grupo A. Todavia o nosso campeão pode continuar a sonhar pois na outra partida as duas equipas sudanesas empataram a uma bola.

Durou 15 minutos a resistência dos campeões moçambicanos no estádio olímpico Sousse. Diogo Acosta abriu o placar após uma grande defesa de Soarito a um primeiro cabeceamento, o brasileiro fez recarga diante da passividade da defesa beirense.

O sector mais recuado voltou a facilitar no 2 a 0, um defesa serviu de cabeça Alkhaly Bangoura que não se fez rogado e chutou na área para fundo das malhas.

Os “locomotivas” do Chiveve que viajaram para a Tunísia assumindo que iam jogar apenas o que estivesse ao seu alcance, tendo em conta a sobrecarga de jogos no Moçambola 2017 e ao plantel limitado que têm, nunca conseguiram dar lutar aos campeões tunisinos.

Com alguma naturalidade o terceiro golo surgiu no minuto 57, através de um livre bem marcado Hamza Lahmar, quase a meio do meio campo. Dois minutos depois a defesa do Ferroviário voltou a falhar, a bola é cruzada pela direita passa por três defensores até Amer Bouazza, que no segundo poste apenas teve de encostar, para enorme festa dos fans que não chegaram a lotar o estádio.

Diogo Acosta ainda bisou, após roubar o esférico a um “locomotiva” cheio de cerimónias à entrada da área o brasileiro entrou da área de rigor e diante de Soarito escolheu onde colocar a bola na sua baliza.

O Étoile Sportive du Sahel mostrou a sua força e que é o principal candidato ao apuramento no grupo A. O nosso campeão pode continuar a sonhar com o apuramento pois na outra partida as duas equipas do Sudão empataram a uma bola e na próxima jornada, no dia 23 de Maio, o Al-Hilal vem jogar a Maputo.

Eis os resultados da 1ª jornada da Liga dos Campeões Africanos:

Grupo A

Étoile du Sahel, Tunísia 5-0 Ferroviário Beira, Moçambique

Al-Hilal Omdurman, Sudão 1-1 Al-Merreikh, Sudão

Grupo B

Zamalek, Egipto 2-0 CAPS United, Zimbabwe

USM Alger, Argélia 3-0 Al Ahly Tripoli, Líbia

Grupo C

Espérance de Tunis, Tunísia 3-1 AS Vita Club, RD Congo

Mamelodi Sundowns, África do Sul 0-0 Saint George, Etiópia

Grupo D

Wydad Casablanca, Marrocos 2-0 Coton Sport, Camarões

Al Ahly, Egipto 0-0 Zanaco, Zâmbia.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2pAxI4E

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário