Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Mónaco conquista título francês 17 anos depois

O Mónaco conquistou o seu primeiro título do Campeonato Francês de futebol em 17 anos, com uma jornada de antecedência, ao vencer o St Etienne por 2 a 0 em casa nesta quarta-feira, encerrando o reinado de quatro anos do Paris St Germain.

A equipa do principado, que marcou 104 golos nesta temporada, precisava de um empate para garantir o troféu, mas venceu em grande estilo com golos Kylian Mbappe e Valere Germain, que levaram a equipe a 92 pontos, seis à frente do PSG.

A equipe do técnico Leonardo Jardim construiu o seu sucesso em torno de um ataque devastador com o prodígio francês Mbappe e o retorno de Radamel Falcao, que foram alimentados durante toda a temporada pelo português Bernardo Silva e o jovem francês Thomas Lemar.

Com o brasileiro Fabinho e os talentosos Djibril Sidibe e Benjamin Mendy acrescentando poder ao ataque, o Mónaco superou os rivais - até mesmo o PSG.

O título os colocou em terceiro lugar na era profissional junto com o Nantes com oito títulos, atrás de St Etienne (10) e Olympique de Marseille (9).

"O PSG está acostumado a ser campeão, essa é a lógica, mas de vez em quando podemos ganhar um título e isso é um feito, é hora de comemorar agora", disse Leonardo Jardim o português que treina do Mónaco.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rtwwgc

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário