Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Milhares de fãs e seguidores de Mr. Bow lotam festival “Bawito e a Pequenada”

O músico moçambicano Mr. Bow, que venceu a categoria de “Canção Mais Popular”, no “Ngoma Moçambique”, durante quarto anos consecutivos, estreou-se, no passado fim-de-semana, no mundo de festivais para a criançada. Foi lançado o “Bawito e a Pequenada”, evento no qual pelo menos 15 mil pessoas, entre crianças e adultos, que admiram ou seguem o artista, marcaram presença no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ).

O evento, alusivo ao Dia Mundial da Criança, teve lugar no último sábado (03).

“A enchente que caracterizou o festival mostra o dever e a responsabilidade que os adultos têm de prover espaços de diversão para a pequenada”, disse Mr. Bow, sublinhando que há necessidade de se criar momentos como aquele para entreter e divertir os miúdos.

“Não estávamos à espera de muita” afluência ao local, mas milhares de pais e encarregados de educação não se fizeram de rogados. Levaram os filhos para a diversão, forçando a equipa da organização a abrir mais portões para permitir a entrada e saída dos espectadores, porque o único acesso ao ENZ que tinha sido programado mostrou-se demasiado restrito para tanta gente.

O momento foi abrilhantado pelas actuações dos músicos Mr. Roger, Lorena Nhate, AfroMadjaha, 4 Moz, Mr. Kuka, Mabermuda e Castelo Bravo, que arrancaram gritos dos espectadores.

Não seria exagero se alguém afirmasse que há quem saiu dali com a voz roca de tanto cantar e gritar à medida que os artistas se faziam ao palco.

O mentor da iniciativa também subiu ao palco e apresentou algumas novas músicas, que enfatizam o amor, mas não ao estilo dos badalados “Nitafa Nawena” e “My Number One”, nem de “Massinguitane” e “Male ya Matchangana”.

Quem igualmente não deixou os seus créditos em mão alheias, perante o vasto público, foi a cantora Liloca. Aliás, ela considerou o momento como um marco do seu regresso aos palcos, depois de uma paragem para cuidar do seu filho recém-nascido.

À vista desarmada, o “Bawito e a Pequenada” foi um sucesso mas a organização reconhece que houve algumas falhas de vária ordem próprias de que se lança neste tipo de eventos pela primeira vez – e que nos próximos eventos serão limados.

“O festival vai continuar, veio para ficar, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelos erros cometidos. Devido a enchente foi difícil controlar algumas situações organizacionais. Próximo ano prometemos trazer mais uma edição com um nível de organização melhor que deste ano (...)”, assegurou Mr. Bow.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2sVyiav

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário