segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A ultrapassar constrangimentos: Incubadora de Negócios do Standard Bank vai ajudar jovens ...

A incubadora do Standard Bank, a ser inaugurado a 11 de Agosto próximo, vai ajudar jovens empreendedores e startups nacionais a ultrapassarem constrangimentos relacionados com o esboço do plano de negócios, identificação do regime apropriado e aspectos fiscais no desenvolvimento dos seus projectos.

Esta informação foi relevada, em Maputo, por Sasha Vieira, gestora da Incubadora de Negócios do Standard Bank.

De acordo com a fonte, a incubadora vai potenciar os factores de sucesso que muitas startups e jovens empreendedores moçambicanos já possuem e prover recursos para resolver problemas diversos, como contabilidade desorganizada, que impedem o acesso ao financiamento.

“Qualquer investidor, para abraçar um projecto precisa de balancetes, para assegurar que as partes fiscal e contabilística estejam em conformidade, pois é com base nisso que se podem verificar as vendas e as despesas do negócio, que serão um importante input em termos de pedido de crédito”, sustentou Sasha Vieira.

A Incubadora de Negócios do Standard Bank prestará alguma atenção especial às mulheres pelo facto de em Moçambique este segmento representar, apenas, 14 por cento do emprego formal, sendo que nas grandes empresas a sua representatividade é ainda pouco expressiva.

“Para nós isso é importante por causa da diversificação, pois as mulheres trazem várias dinâmicas, para os postos de trabalho, e também várias ideias em termos de inovações”, sublinhou a gestora da nova Incubadora.

A pertinência da criação de uma Incubadora de Negócios pelo Standard Bank foi também realçada por David Milligan, director executivo da Matchi, uma plataforma líder mundial em serviços financeiros, que permite a interação entre instituições financeiras e companhias de seguros: “As incubadoras devem ter alguém que ajude as Fintechs a entrar em contacto com as pessoas certas e tenho a certeza que vão conseguir todo o apoio e assistência necessários na incubadora do Standard Bank”.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2uBvJL8

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário