Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Aeroportos de Maputo, Beira e Nampula: Certificação concluída este ano

Moçambique vai concluir o processo de certificação dos Aeroportos Internacionais de Maputo, Beira e Nampula, ainda este ano, disse o ministro dos Transportes e Comunicações, no final do encontro que manteve, sexta–feria, 4 de Agosto, com os gestores da Empresa Aeroportos de Moçambique, (ADM, EP) e a Autoridade Reguladora da Aviação Civil, o Instituto da Aviação Civil de Moçambique (IACM).

A Certificação dos Aeroportos Internacionais do País enquadra-se no cumprimento das regras internacionais sobre esta matéria e representa uma garantia para os usuários e demais intervenientes de que a infra – estrutura certificada oferece padrões de segurança estabelecidos no quadro legal interno e cumpre também com as demais recomendações dos organismos internacionais da aviação civil.

Carlos Mesquita, reuniu-se, em Mavalane, com os gestores da empresa ADM, EP e o IACM para se inteirar, especificamente, do processo da certificação dos Aeroportos de Maputo, Beira e Nampula.

Para o ministro, a certificação dos Aeroportos de Maputo, Beira e Nampula não deve ser entendida como um mero cumprimento de formalidades: “Este é um assunto de interesse nacional pois, com os aeroportos certificados projectamos a imagem internacional do País para o desenvolvimento da Aviação Civil, criam-se igualmente condições para maior confiança dos operadores aéreos, atraindo maior tráfego aéreo, para além de redução de custos operacionais dado baixo risco na avaliação feita pelas seguradoras, entre outros intervenientes na indústria”.

Segundo a Autoridade Reguladora da Aviação Civil, no Aeroporto Internacional de Maputo, o processo encontra-se bastante avançado, tal como constatou a auditoria feita, em Julho último, aguardando-se que até Setembro próximo a empresa Aeroportos de Moçambique conclua com os melhoramentos recomendados para dar início ao processo final de certificação.

Para a certificação dos Aeroportos da Beira e Nampula, espera-se replicar a experiência obtida nos trabalhos em curso no Aeroporto de Maputo, para tornar o processo mais célere: “A imposição da certificação dos aeroportos é uma matéria dinâmica, porém a ADM, E.P. está a fazer o melhor para o cumprimento deste comando.

Para a certificação dos Aeroportos da Beira e Nampula, estamos já a trabalhar na implementação dos aspectos comuns que a auditoria do IACM já detectou no Aeroporto de Maputo”, disse Emanuel Chaves, PCA da ADM. Refira-se que, em 2015, o País concluiu, com êxito, o processo de certificação do Aeroporto Internacional de Nacala.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2ukBodi

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário