Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Africano de Basquetebol sub-16: Moçambique perde com Egipto e volta enfrentar o Mali nas ...

FibaA selecção nacional feminina de basquetebol foi incapaz de impor-se ao Egipto nesta quarta-feira(09) e terminou a primeira fase do Campeonato Africano de sub-16 que decorre na Beira no penúltimo lugar. Nas meias-finais Moçambique volta a cruzar com o Mali.

Sabendo que só a vitória interessava a nossa selecção entrou ao ataque, marcou primeiro e abriu uma vantagem de 13 pontos até que as egípcias responderam mas ainda assim saíram do 1º período a perder 20 a 9 pontos.

O domínio das pupilas de Lucília Caetano manteve-se durante o 2º período e apesar da réplica do Egipto conseguiram sair para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos.

As egípcias começaram a mostrar o seu basquete e equilibraram o jogo mas a selecção nacional mostrou organização e garra e manteve a vantagem em 10 pontos antes do derradeiro período.

Sentindo o apoio do público que se deslocou ao pavilhão renovado do Ferroviário da Beira as moçambicanas geriram com alguma inteligência a vantagem que tinham até aos minutos finais mas depois voltaram a desconcentrar-se e as egípcias fizeram a cambalhota no marcador.

Com 1 minuto e 02 segundos para jogar Moçambique ainda empatou a partida mas o Egipto voltou a assumir o comando e venceu por 61 a 64 pontos.

A derrota classificou Moçambique no penúltimo lugar da 1º fase e ditou o cruzamento com as líderes da prova, a selecção do Mali, na próxima sexta-feira(11).

Na outra semi-final jogam Egipto, classificou-se no 2º lugar, e Angola, 3ª classificada.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2vQkC5o

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário