Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Número de mortos por terremoto em província chinesa de Sichuan sobe para 19 pessoas

O terremoto de magnitude 7,0 que atingiu uma parte remota e montanhosa da província do sudoeste da China de Sichuan na terça-feira deixou 19 mortos, incluindo oito turistas, e feriu 247 pessoas, informaram o governo da província e a mídia oficial nesta quarta-feira.

O tremor atingiu uma área escassamente povoada, que fica 200 quilómetros ao noroeste da cidade de Guangyuan, na noite de terça-feira, a uma profundidade de 10 quilómetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O abalo também atingiu uma área perto da reserva natural de Jiuzhaigou, uma destinação turística. Sichuan é frequentemente atingida por tremores. Em 2008, um forte terremoto na região deixou quase 70 mil mortos.

Um tremor separado de magnitude 6,6 atingiu nesta quarta-feira uma parte remota da região do noroeste chinês de Xinjiang, a mais de 2 mil quilómetros de distância do primeiro terremoto, afirmou a administração de terremotos da China.

O jornal Diário do Povo disse que 32 pessoas ficaram feridas na área majoritariamente rural.

O governo de Sichuan disse que equipes de resgate estavam removendo turistas e moradores que foram isolados por desmoronamentos de terra.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2wI4FLH

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário