Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de julho de 2018

Homem-bomba mata 12 pessoas em comício de partido anti-Taliban no Paquistão

Um homem-bomba se explodiu em um comício de um partido político anti-Taliban no noroeste do Paquistão nesta terça-feira, matando 12 pessoas, incluindo um candidato às eleições de 25 de julho, informou a polícia.

O ataque num encontro do Partido Nacional Awami (ANP) em Peshawar também deixou quase 50 feridos, informou o chefe da polícia municipal, Jamil Qazi. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque, o primeiro grande ato de violência antes das eleições.

Imagens ao vivo da TV mostravam voluntários e policiais levando feridos para hospital. O ANP foi o principal alvo de ataques do Taliban na eleição de 2013. Na época, o então líder sénior do ANP, Bashir Bilour, foi morto em um ataque suicida.

O ataque desta terça-feira matou seu filho, Haroon Bilour, um candidato à assembleia provincial. A cidade de Peshawar fica na beira da região fronteiriça com o Afeganistão que há tempos tem sido reduto de militantes islâmicos.

O Taliban paquistanês, um agrupamento informal de diversos conjuntos militantes e sectários, tem travado uma guerra contra o Estado paquistanês há mais de uma década, matando dezenas de milhares de pessoas.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2m7lCMr

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário