Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Empresário sul-africano raptado em Palma

Um empresário sul-africano de 60 anos de idade foi raptado, na tarde de quarta-feira (01), num hotel em Palma, província de Cabo Delgado, por quatro pessoas encapuzadas e armadas, ainda não identificadas, confirmou o porta-voz da Polícia, Augusto Guta, ao @Verdade, sem avançar detalhes.

A vítima responde pelo nome de Andre Hanekon e foi alvejada no braço e no abdómen com projécteis de uma arma de fogo.

O director da casa de hospedagem onde o rapto ocorreu, Fernando Amarula, disse à Lusa que Andre Hanekon estava a ser seguido pelos supostos bandidos e estes “invadiram o hotel”.

“Perguntei o que se estava a passar e eles nada disseram. Dispararam contra ele (Hanekon) no braço e na zona do abdómen e depois levaram-no”, disse o gerente, elucidando que os meliantes se faziam transportar numa viatura sem matrícula.

Francis Hanekon, mulher da vítima, declarou que, momentos antes do rapto, o seu marido dirigiu ao banco para levantar dinheiro a fim de pagar impostos, mas ele não por razões não apuradas e o valor continua intacto na conta.

Andre actua, desde 2012, no ramo de transporte marítimo em Palma, um distrito que até há poucos anos era completamente esquecido no país.

Com a construção da indústria de transformação de gás natural para o consumo doméstico e exportação, aquele ponto saiu do entorpecimento e passou a ser privilegiada em termos de investimentos. Porém, desde Outubro do ano passado que acções de terror e matança vergastam Palma.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2vyqFJV

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário