Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Homem mata mulher e é detido após falhar suicídio em Maputo

Uma jovem de 24 anos de idade morreu vítima de uma suposta agressão física protagonizada pelo próprio marido, de 27 anos, na madrugada de quinta-feira (30), no bairro de Chamanculo, capital moçambicana. Para cometer tal acto, o homem primeiro algemou a parceira e começou a esmurrá-la, qual um pugilista o faria contra um “saco” de boxe. De seguida, como se o que já tinha feito fosse pouco, ele recorreu uma faca da cozinha e a uma tesoura para aplicar duros golpes e de morte à pobre mulher, com qual teve dois filhos que, agora, são órfãos.

O caso que deixou centenas de moradores daquele bairro vergastados aconteceu num prédio.

Alguém deve estar a interrogar-se por que carga de águas o acusado praticou esta barbaridade e como é que ele vai contar aos filhos, no futuro, que foi ele próprio quem tirou a vida da mãe deles.

Tentativas de se suicidar, entupindo-se com bebidas alcoólicas e comprimidos a ponto ficar inconsciente, fracassaram. Ele apenas ficou inconsciente e foi socorrido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) para o Hospital Geral José Macamo, de onde foi conduzido às celas. Não houve tempo para se despedir dos filhos, que provavelmente voltará a vê-los depois de muitos anos de cadeia.

Aqueles que rezam acreditam que ainda não tinha chegado o dia para o indiciado morrer, por isso, não seria naquele momento que a morte o levaria para escapar da responsabilização, mesmo se administrassem em si próprio medicamentos de uma farmácia inteira.

Testemunhas ouvidos no local pelo @Verdade relataram que, antes de tirar a vida à própria esposa, o jovem confinou as crianças algures e pôs um parelho de som a tocar num volume bastante ensurdecedor.

O acto visava impedir que os vizinhos ouvissem os gritos e as súplicas pelo socorro da mulher quando fosse submetida a tais maus-tratos letais. Isso ainda narrado por pessoas próximas, que, algumas vezes, correram, certas ocasiões de noite e outras de dia, em socorro do casal quando entrava em apuros.

Diz-se que as brigas já extravasavam os limites de cônjuges normais, porquanto, vezes sem conta, a malograda saia de casa quase de trono nu em busca de socorro.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2wtqP6E

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário