Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de agosto de 2018

Vettel vence na Bélgica e aproxima-se de Hamilton no Mundal de pilotos

Sebastian Vettel, da Ferrarri, venceu neste domingo o Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1 e diminuiu a diferença para o líder, Lewis Hamilton, para 17 pontos, a oito corridas do final do campeonato.

Hamilton, que venceu no ano passado na Bélgica, começou a corrida na pole position, mas chegou em segundo, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, ficou em terceiro. Hamilton tem agora 231 pontos contra 214 de Vettel.

“Eu tive uma grande largada, não tenho certeza se Lewis me viu quando me empurrou para a esquerda na primeira volta, mas se no ano passado eu perdi espaço, dessa vez foi o contrário”, disse Vettel sobre a sua ultrapassagem decisiva contra Hamilton. “Quando assumi a ponta eu relaxei. Tive uma boa largada depois do Safety Car e depois disso foi uma corrida tranquila".

O início da corrida foi o mais agitado, com o McLaren de Fernando Alonso voando sobre o Sauber de Charles Leclerc depois de ser atingida na traseira pela Renault de Nico Hulkenberg. Os três foram retirados da pista enquanto o Safety Car entrava por quatro voltas.

Leclerc pode agradecer o novo sistema de protecção para a cabeça introduzido este ano por ter escapado ileso do acidente. Imagens de tevê depois do acidente mostrava a estrutura cheia de marcas.

Kimi Raikknonen, da Ferrari, e Daniel Ricciardo da Red Bull também bateram logo no início e deixaram a prova.

Na frente, Vettel rapidamente tomou a liderança de Hamilton na reta Kemmel na volta de abertura e não perdeu mais, recebendo a bandeirada 11 segundos a frente do inglês.

“Ele passou por mim na recta como se eu nem estivesse lá”, disse Hamilton. “Ele tem alguns truques no carro. Fiz o que pude, nós fizemos o que podíamos, então temos que continuar trabalhando”.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2MC9L8T

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário