Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de agosto de 2018

Standard Bank apoia e acarinha utentes do Infantário da Matola

Foto de Fim de SemanaColaboradores do Standard Bank realizaram, no sábado, 25 de Agosto, uma acção de beneficência no Infantário da Matola, na província de Maputo, que consistiu na pintura dos dormitórios, limpeza e doação de roupa, calçado, material de higiene e limpeza, bem como produtos alimentares não perecíveis.

Para além destas actividades, inseridas no âmbito das acções de responsabilidade social dos colaboradores do Standard Bank, associadas às celebrações dos 124 anos de implantação do banco em Moçambique, estes confeccionaram alimentos e almoçaram com os utentes do infantário, que acolhe, neste momento, 93 crianças e adultos, 82% dos quais com necessidades especiais.

Com esta iniciativa, os colaboradores pretendiam proporcionar um dia diferente e especial aos utentes do infantário, que chegam àquele local através da Direcção Provincial de Acção Social de Maputo, partindo das esquadras e das delegações do Instituto Nacional da Acção Social (INAS).

"Decidimos proporcionar um dia diferente aos utentes deste infantário, oferecendo o que é mais importante para nós: amor e carinho. É muito gratificante passar o dia com eles, pois dificilmente vêem outras pessoas, para além das que fazem parte do seu meio", afirmou o director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela.

O Infantário da Matola tem beneficiado das acções de responsabilidade social corporativa do Standard Bank, desde 2016, ano em que recebeu do banco um cheque no valor de 200 mil meticais, para suprir parte das suas necessidades.

Relativamente às acções realizadas no sábado, Alfredo Mucavela disse terem sido gratificantes, principalmente por terem contribuído para alegrar as crianças: "É uma sensação de alegria ter confraternizado com estas crianças, às quais prometemos voltar num outro dia".

Por seu turno, Paulo Sérgio, director do infantário, enalteceu o gesto dos colaboradores do Standard Bank, que, no seu entender, demonstra a sua preocupação com o bem-estar das crianças, em particular as portadoras de necessidades especiais.l: O Standard Bank e os seus colaboradores já são amigos do Infantário da Matola. Esta não é a primeira vez que vêm aqui transmitir carinho e afecto aos meninos. Sempre estiveram connosco, dando o seu contributo no atendimento a crianças com necessidades especiais", considerou Paulo Sérgio, que afirmou que os donativos vão ajudar a suprir as necessidades da instituição.

António Muchanga, carinhosamente tratado por Tony, de 12 anos de idade, é um dos utentes do Infantário da Matola. Para si, mais do que os donativos, os colaboradores do Standard Bank levaram àquele local algo mais importante: o amparo: "Foi muito bom terem passado o dia connosco. O carinho e a ajuda dos titios são muito importantes para nós e transmitem-nos a sensação de protecção. Que venham mais vezes, as portas estarão sempre abertas", referiu o pequeno Tony.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2P6QokY

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário