Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de março de 2020

Standard Bank premeia campeão e vice-campeão do Moçambola 2019

O Standard Bank premiou, na quinta-feira, 12 de Março, na cidade de Maputo, as equipas do Clube de Desportos da Costa do Sol e da União Desportiva do Songo, na qualidade de campeão e vice-campeão da edição 2019, respectivamente, do Moçambola, a maior prova futebolística do País.

A entrega dos prémios, no valor de 600 mil meticais para o Clube de Desportos da Costa do Sol e 150 mil para a União Desportiva do Songo, foi feita durante a Gala Moçambola, um evento que distingue os que mais se destacaram na edição passada.

Através deste gesto, que se insere no quadro da sua responsabilidade social corporativa, o Standard Bank demonstra o seu comprometimento para com o desporto nacional, em particular o Moçambola, prova de que é o principal patrocinador.

Na ocasião, o administrador do Standard Bank, António Macamo, reiterou o apoio do banco à prova e endereçou uma palavra de apreço aos demais patrocinadores, à organização, às equipas, bem como aos atletas, que contribuíram para a realização do campeonato na época passada.

“Vocês foram a fonte de muitas emoções que vivemos ao longo do ano passado no Moçambola, o alegre ópio do nosso povo. Os melhores que hoje foram premiados só conseguiram notabilizar-se porque existiram patrocinadores, que tornaram possível a realização do Moçambola. Aos gestores do Moçambola queremos, uma vez mais, transmitir a nossa solidariedade. Estamos cientes de todas as batalhas que têm enfrentado para que o campeonato se realize”, frisou António Macamo.

Na ocasião, a directora nacional adjunta do Desporto, Cláudia Simbine, considerou que a premiação constitui uma forma de motivar não só as equipas, mas também os atletas, “dando-lhes a oportunidade para que se sintam reconhecidos e valorizados, pois só assim é que poderão dar mais e melhor de si”.

Mais do que felicitar os clubes pelos feitos alcançados em 2019, Cláudia Simbine reconheceu a contribuição dos parceiros da Liga Moçambicana de Futebol para a concretização do Moçambola.

Quem também realçou o papel desempenhado pelos patrocinadores e parceiros do Moçambola foi o presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Couana, para quem estes e demais intervenientes contribuíram para a viabilização da prova, que este ano vai contar com a participação de 14 equipas, contra as 16 da época passada.

Por seu turno, o presidente do Clube de Desportos da Costa do Sol, Jeremias da Costa, louvou a iniciativa do Standard Bank, que, na sua opinião, estimula as equipas participantes da prova.

“Os prémios sempre ajudam. Eles resultam do trabalho de uma equipa inteira, nomeadamente os jogadores, a equipa técnica e a direcção, que envidaram esforços para que o clube conquistasse o troféu”, disse Jeremias da Costa, que afirmou que o clube vai apostar na revalidação do título de campeão do Moçambola e da Taça de Moçambique, e lutar por uma boa prestação na Liga dos Campeões Africanos.

A gala foi também marcada pela realização do sorteio da época 2020 da prova e pela premiação do árbitro mais regular (Sérgio Rumbana), guarda-redes menos batido (Victor Guambe), melhor marcador (Evan Nga) e equipa fair play (União Desportiva de Songo).

Foram, igualmente, reconhecidos, através da entrega de certificados de mérito, patrocinadores e parceiros do Moçambola, nomeadamente o Standard Bank, Linhas Aéreas de Moçambique, Aeroportos de Moçambique, Tmcel, entre outras empresas e instituições.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2x20b8o

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário