A equipa nacional começou com uma pesada derrota frente às croatas, por 84-62, uma diferença de 22 pontos que espelha as dificuldades que as meninas do técnico Nazir Salé tiveram para contrariar o poderio da selecção do leste da Europa.
A precisar de ganhar o último desafio para entrar na corrida aos Jogos Olímpicos, a equipa moçambicana apresentou-se bem melhor que no encontro da estreia, mas acabou perdendo frente às sul-coreanas, por 71-65. A desvantagem de seis pontos reflecte a boa réplica que o conjunto nacional deu até ao último segundo.
Leia Dongue (Tanucha) foi a melhor marcadora da selecção com 16 pontos. Clarisse Machanguana e Deolinda Ngulela, com 15 pontos cada, também estiveram em bom plano.
O facto de na primeira parte, Moçambique ter saído a ganhar, por 37-35 elucida a boa exibição das jogadoras nacionais face a um adversário que era tido como o mais forte do grupo.
Clarisse Manchanguana, que regressou ao combinado nacional depois de ter falhado os Jogos Africanos, foi o maior destaque visto que diante das croatas pautou-se como a melhor marcadora com 19 pontos.
Outra equipa africana, o Mali, também ficou praticamente afastada da qualificação aos Jogos Olímpicos depois de ser copiosamente derrotado pelo Canadá, por 89-23, em jogo do Grupo "D".
As malianas defrontam na última jornada a França que já bateu as canadianas pelo que se antevê uma missão ainda mais difícil para a equipa africana.
O Torneio de Apuramento para os Jogos Olímpicos realiza-se em Ankara, Turquia, desde o dia 25 de Junho, última segunda-feira.
0 comments:
Enviar um comentário