Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 1 de junho de 2012

VOA News: Notícias: Familia de Alves Kamulingue continua ser saber do seu paradeiro

VOA News: Notícias
Notícias Voz da América
Familia de Alves Kamulingue continua ser saber do seu paradeiro
Jun 1st 2012, 16:11

Continua o drama da família de Alves Kamulingue e dos outros desaparecidos que tentaram organizar uma manifestação, domingo passado, em Luanda

Pretendiam chegar ao palácio presidencial, segundo anunciavam. Mas a marcha teve de ser abortada. Os organizadores foram levados para local incerto. Os familiares sabem tanto quanto nós.

<!--IMAGE-LEFT-->

O primo de Alves Kamulingue, raptado no domingo, lembra-se apenas das últimas palavras do parente, que ouviu através do telefone, talvez pouco antes de ser desligado.

"Ele reportou-me que estava num local muito apertado e que corria perigo", disse o familiar à Voz da América (VOA)

Dona Elisa Rodrigues é a esposa, mãe de dois filhos. Contou à nossa reportagem que "a primeira filha já é grande. Só temos lhe dito que o pai viajou. Mas sempre está com aquela mente triste."

<!--IMAGE-LEFT-->

Das autoridades policiais ouvimos quinta-feira um dos responsáveis duma esquadra no Cacuaco, onde residem os desaparecidos.

O Superintendente da polícia Clemente Pontes é um dos comandantes no Cazenga, onde desapareceu Isaías Cassule e um terceiro elemento cujo nome não conseguimos apurar. O responsável recomenda que os familiares levem o caso as unidades da corporação.

Interrogado sobre se tinha conhecimento da existência de grupos que à civil atormentam manifestantes, respondeu que não, e que a polícia não recebera a notificação de se se realizaria uma manifestação.

<!--IMAGE-LEFT-->

"Sabemos quando há dessas manifestações a polícia com antecedência é notificada, para proteger a manifestação", declarou Pontes, sublinhando que desconhecia a manifestação de domingo. Até porque, acrescentou, "eu estava adoentado e comecei a trabalhar apenas na terça-feira".

Sérgio Kalundungo, observador da política em Angola, sublinha a contradição entre este episódio e o apelo, esta semana, do presidente da República para a criação dum bom ambiente para as eleições. E olha com preocupação o facto de, a três meses do pleito, cenas destas estarem a ocorrer.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário