Numa exortação aos jovens representes do país ao evento de Lisboa, que vai decorrer de 7 a 15 deste mês, o PM desejou boa viagem e afirmou que "cada um cumpra o seu papel da melhor maneira e nós cá vamos torcer por vós. Façam o melhor para trazerem coisas melhores para o país. Que esta nossa participação seja coroada de êxitos".
Recordou que, apesar destes jogos não serem de alta competição, os jovens desportistas moçambicanos devem fazer tudo por tudo para trazerem medalhas.
"Estes jogos são mais para conviverem com jovens de outros países da lusofonia. Mas para além de conviver, têm também que ganhar para dignificarem o país. Têm que ter espírito de auto-superação".
O Ministro da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, por sua vez, depois de um breve historial sobre os jogos que regressam à Lisboa 20 anos depois, disse que a delegação parte confiante. "Vamos competir e conviver".
Numa mensagem dirigida ao Primeiro-Ministro, os atletas comprometem-se a trazer medalhas e elevar bem alto o nome de Moçambique junto da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa".
De salientar que o primeiro grupo aos Jogos da CPLP segue hoje e o segundo na quinta-feira. A Delegação é composta 94 pessoas,
entre atletas, dirigentes, técnicos, massagistas e jornalistas.
0 comments:
Enviar um comentário