Na última semana, pelo menos 3 pessoas morreram e outras 6 ficaram feridas, das quais 3 em estado grave como consequência de 12 acidentes de viação registados na capital do país, Maputo.
Segundo o porta-voz da Polícia em Maputo-Cidade, Orlando Mudumane, este número denota um aumento de 5 acidentes em relação à semana anterior, em que as autoridades registaram 7 sinistros rodoviários.
Número de atropelamentos é preocupante
Dos acidentes da semana passada, 9 são do tipo atropelamento carro peão e outros 3 do tipo choque entre carros.
Mudumane disse que a Polícia está a registar com frequência os acidentes do tipo atropelamento e brigadas da PT (Polícia de Trânsito) estão agora a trabalhar na educação pública, principalmente junto dos automobilistas e sobretudo nas escolas onde circulam crianças que estão expostas a situações de risco. A Policia tenta assim consciencializar todos por forma a evitar o grau de sinistralidade que tem vindo a subir com este tipo de acidentes.
Condução sob efeito de álcool aumenta acidentes
De acordo com Mudumane, a condução sob efeito de álcool continua a ser também a causa principal de acidentes. Na semana em causa, foram submetidos ao teste de alcoolemia 97 automobilistas, dos quais 47 estavam a conduzir em estado de embriaguez. "Infelizmente ainda registamos indivíduos que conduzem sob efeito do álcool, e por isso acabam criando graves acidentes de viação", disse o porta-voz da Polícia.
0 comments:
Enviar um comentário