Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de agosto de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Mahafil “arruma” detentor do título na Cidade de Maputoi

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Mahafil "arruma" detentor do título na Cidade de Maputoi
Aug 7th 2012, 09:14

SE dúvidas houvesse sobre a capacidade do Mahafil em lutar até à última jornada pela conquista do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo estas ficaram dissipadas no último sábado, após vitória diante do Estrela Vermelha, por 2-1, em jogo da 15ª jornada.

 

Com esta vitória, o Mahafil não só manteve bem vivas as chances de arrecadar o troféu como colocar praticamente de fora os "alaranjados", detentores do título, da corrida pela revalidação.

 

A luta pela disputa do "canecão" e, consequentemente, pelo apuramento à fase da poule – Zona Sul – ao Moçambola continua ao rubro com o Matchedje e o Mahafil a travarem um despique aceso. Os "militares" passearam a classe, nesta ronda, com uma goleada sobre o Nova Aliança, por 8-0.

 

O Beira-Mar também teve um fim-de-semana produtivo tendo subido do décimo para o nono lugar ao ganhar o Cape Cape, por 1-0.

De resto os outros jogos foram marcados por empates. O Ferroviário das Mahotas empatou a uma bola com o Vulcano, mesmo resultado verificado no duelo entre Águias Especiais e 1° de Maio.Académica ficou de fora devido ao número ímpar de equipas.

Província de Maputo: Infulene vence e aproxima-se do lider

 

O FC Infulene venceu a Liga MG da Matola, líder da prova, na partida mais aguardada da 13ª jornada do Campeonato Provincial de Maputo. Com este triunfo, o Infulene reduziu para três pontos a distância em relação ao primeiro lugar.Noutras partidas da ronda, o destaque vai para a vitória do Djuba FC sobre o Ntumbuluku por uma bola a zero, resultado que permitiu a equipa de Boane manter-se no terceiro posto.

 

O Clube da Manhiça beneficiou-se de uma falta de comparência no embate que devia travar com a frágil equipa da Liberbulls. O jogo Porto de Ressano Garcia-Galax FC foi adiado por questões organizacionais, enquanto Binó FC assegurou um empate na recepção ao Benfica de Marracuene.

 

Com 34 pontos, o MG está em primeiro, seguido por Infulene com 31. Com 29 está o Djuba em terceiro, enquanto em quarto temos o Desportivo da Matola com 27. Na cauda da tabela está o Liberbulls com apenas três pontos.A próxima jornada, 14ª, terá os seguintes embates: Desportivo da Matola-Liga MG; Infulene-Ntumbuluku; Djuba-Clube da Manhiça; Liberbulls-Porto; Galax-Binó FC e Benfica-Simba Rangeres.

 

Inhambane: Maxixe continua no topo

 

Apesar de não ter jogado este fim-de-semana devido ao número ímpar de equipas na prova, a Associação Desportiva da Maxixe continua líder do "provincial" de Inhambane com 28 pontos, mais dois que Palmeiras de Homoine, que ocupa o segundo posto. A Liga Muçulmana está em terceiro lugar com 22 pontos, os mesmos que o Centro Juvenil da Maxixe, quarto lugar classificado. Sem qualquer ponto está o Nova Aliança, que ocupa o último posto.

 

A jornada 13 disputada no fim-de-semana forneceu os seguintes resultados: Temusa, 3- Fer. Inhambane, 1; Centro Juvenil, 0 – Massinga, 0; Homoine, 4 – Nova Aliança, 0; Morrumbene, 0 – Liga Muçulmana, 2. 

Sofala: Estrela tropeça, mas mantém-se no comando

 

O Estrela Vermelha da Beira perdeu em casa diante do Pipeline, mas continua a comandar o Campeonato Provincial de Sofala com 28 pontos, mais dois que FC Nhamatanda, que ocupa o segundo lugar.

 

O FC Nhamatanda venceu o Sporting da Beira por uma bola a zero. O Desportivo de Nhamatanda perdeu com Açucareira. Enquanto o embate FC Beira-Sena FC terminou sem abertura de contagem.Estrela com 18, FC Nhamatanda e Pipeline, ambos com 16, ocupam os três primeiros lugares da prova. Em quarto temos o Sporting com 11, quinto lugar é ocupado pela Açucareira, com 10. Sem qualquer ponto está o Caia FC.

 

Manica: Textáfrica soma e segue

 

O Textáfrica continua na mó de cima. Os "fabris" do planalto venceram no passado fim-de-semana o Matchedje por claros 3-0, cimentando a liderança do "provincial".

 

O Chimoio FC venceu Leões de Vumba, por 1-0, enquanto o Desportivo de Manica cedeu um empate caseiro à Liga Muçulmana do Chimoio. O Pipeline goleou Shoprite por 5-0. O FC Messica perdeu diante do Atlético de Gondola por duas bolas a uma e o AKLLIN FC bateu o Golden Star por duas bolas sem resposta.O Textáfrica continua no comando com 28, mais três que a dupla Gondola e Pipeline em segundo. Shoprite e Matchedje do Chimoio ocupam os dois últimos lugares, num campeonato disputado por 12 equipas.

 

Nampula: Desportivo de Nacala não vacila

 

Em Nampula, o Desportivo de Nacala continua em grande plano. No fim-de-semana venceu o Ferroviário também de Nacala por uma bola sem concorrência, um resultado que permitiu a equipa isolar-se ainda mais no comando do "Nampulense".O segundo classificado, Sporting de Monapo, bateu a Liga Muçulmana, por 1-0, enquanto o Benfica de Angoche foi travado em Moma pelo Benfica local.

 

Moçambique FC recebeu e venceu o Benfica de Monapo, e o Hospital Central foi a Angoche bater o Sporting por uma bola, o mesmo resultado conseguido pelo Benfica de Nampula na deslocação ao terreno da Casa Issufo FC.

Amanhã, o Hospital Central e Benfica de Moma acertam o calendário da 14ª jornada. 

Cabo Delgado: Ibo a uma vitória do título

 

O Desportivo do Ibo é quase campeão provincial de Cabo Delgado. Ao cabo de oito jornadas, a equipa insular soma 22 pontos, passando a dispor de 10 de vantagem sobre o segundo classificado, o Desportivo de Mueda.

 

 

Em terceiro lugar temos o Atlético de Montepuez com 11, seguido da dupla Associação Desportivo de Pemba com seis, mais um que Paróquia de Mueda. O Desportivo da Mocímboa da Praia ocupa o último lugar com quatro pontos.A ronda oito produziu os seguintes resultados: Desportivo da Mocímboa da Praia, 1 – Desportivo de Ibo, 3; Paróquia de Mueda, 0 – Desportivo de Mueda, 2.

 

A Associação Desportiva de Pemba continua a boicotar jogos, alegadamente por não querer jogar fora. Aliás, neste momento a cidade de Pemba não possui nenhum campo em condições de acolher jogos.Como solução do problema, a Associação de Futebol a nível daquela província sugeriu àquele clube para que efectuasse os seus jogos no terreno dos adversários, mas a direcção do Pembinha declina-se.

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário