De acordo com o director Nacional do Desporto, Inácio Bernardo, o Chefe do Estado quer saber, dos próprios desportistas, o que se passa com o desporto moçambicano, pois segundo sublinhou, esta é uma grande preocupação do mais alto magistrado da Nação.
"Neste encontro cada desportista ou dirigente desportivo terá a oportunidade ímpar de expor as suas ideias e opiniões para o desenvolvimento do nosso desporto ao Presidente da República. É uma política que nós como Ministério temos vindo a fazer, mas desta vez é mesmo com o Chefe de Estado", sublinhou.
Para Bernardo, o desenvolvimento do desporto em Moçambique assenta naqueles oito pilares recentemente inseridos na política nacional do desporto, nomeadamente a formação, planificação, massificação, infra-estruturas, quadro competitivo, medicina desportiva, desporto de alta competição e intercâmbio desportivo.
"Para nós é ai onde mora a chave para o sucesso do nosso desporto e com o Presidente da República queremos complementar a nossa política e enriquecer as nossas visões", destacou.
O encontro que tem como lema "Desportistas, Unidos no Desenvolvimento de Moçambique" juntará mais de 160 pessoas, entre desportistas, dirigentes dos movimentos associativos desportivo, imprensa e convidados, sendo que no fim irá se produzir uma síntese das opiniões dos participantes.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário