Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Ferroviário e Maxaquene ajustam contas na Machava

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Ferroviário e Maxaquene ajustam contas na Machava
Sep 14th 2012, 08:55

TODOS os caminhos vão dar, amanhã, ao Estádio da Machava, palco do apetecível duelo envolvendo o Maxaquene e Ferroviário, respectivamente líder e segundo classificado do Moçambola-2012.

 

É caso para dizer que teremos, amanhã, um ajuste de contas entre duas formações que lutam pelo título, com os "tricolores" determinados em alargar a confortável vantagem de quatro pontos sobre os "locomotivas". A vitória dos "tricolores", neste embate, pode conferir-lhes maior favoritismo na luta pela conquista do título e precipitar a queda dos "locomotivas" para fora dos lugares cimeiros, sendo que têm no encalço o Vilankulo FC, que está a um ponto do seu alcance.

 

 

Conscientes disso, os "locomotivas" recorrerão a todos mecanismos para evitar o pior. No entanto, têm neste duelo a espinhosa missão de recuperar os pontos perdidos para continuarem a sonhar com o título.Aliás, estão em dupla desvantagem, pois os "tricolores" venceram na primeira volta. Portanto, este cenário faz antever um embate bastante renhido, emotivo e espectacular.

 

Enquanto isso, o Vilankulo vai ao inferno do Chiveve ao encontro do Ferroviário da Beira, no seu encalço. Os "locomotivas" beirenses estão a registar uma excelente recuperação. Prova disso, travaram os "tricolores" com empate na anterior jornada e, jogando em casa, têm todos trunfos em sua mão para arrebatar os três pontos em disputa. 

 

Em apuros, o Desportivo tem mais uma complicação pela frente. Parte para o reduto da HCB, que partilha com o Ferroviário da Beira a quarta posição. Os "alvi-negros", que travam uma luta sem sucesso para sair da zona da despromoção, têm neste jogo a difícil tarefa de evitar mais uma derrocada, porque se assim acontecer as contas se complicarão mais. Sonhando com os lugares cimeiros, os tetenses têm tudo a seu dispor para lograr os seus intentos. O factor casa e a pressão sobre o adversário podem jogar a seu favor.

 

 

Por seu turno, o Costa do Sol viaja para o minado terreno do Incomáti. Os "canarinhos" vão apostados num resultado que lhes proporcione maior conforto na tabela. Aliás, não devem perder sob o risco de quedar-se para debaixo do meio da tabela.

 

 

A Liga Muçulmana recebe o Chingale pensando em melhorar a oitava posição. Os "muçulmanos" estão igualmente a recuperar da crise de resultados que lhes abalou durante muitas jornadas, mas devem precaver-se porque os tetenses estão numa situação muito menos confortável, ou seja próximos da linha de água.

 

 

No meio da tabela, o Ferroviário de Nampula defronta o aflito Têxtil, sobre a linha da água. Os "locomotivas" de Nampula têm sido implacáveis no seu reduto, mas a aflição dos "fabris" pode transformá-los em "osso duro de roer".

 

 

Por último, o Chibuto defronta, em Nampula, o "lanterna vermelha" Ferroviário de Pemba, pensando na recuperação do espaço perdido. Os gazenses estão em queda livre depois de um percurso brilhante na primeira volta, durante a qual permaneceram na segunda posição. 
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário