O primeiro golo acontece aos 38 minutos. Jerry faz um passe atrasado e errado lá na frente. Os marroquinos interceptam o esférico e partem rapidamente para o ataque. Num abrir e fechar de olhos o esférico é cruzado da esquerda para a direita. Abdelaziz, ainda com Miro nas costas, eleva-se com alguma classe e de cima para baixo cabeceia sem hipóteses para Kampango.
Os "Mambas" tentaram reagir, mas de forma atabalhoada, pois os marroquinos, puxados pelo seu público, já estavam endiabrados. O intervalo veio como se de alívio se tratasse. Era preciso mudar de estratégia, e logicamente reforçar o ataque com Hélder Pelembe ou Diogo.
Mas o técnico alemão voltou a cometer um erro crasso no início da segunda parte, ao tirar Jerry e fazer entrar Mahomed Hagi. O que pretendia Gert Angels ao trocar um avançado, por sinal o único perdido lá na frente, por um médio? Isso é que ninguém entendeu, sobretudo numa altura em que estávamos a perder e precisávamos de equilibrar a balança?O resultado foi tão natural. Os "Mambas" ficaram mais confinados no seu meio-campo e cada vez mais na sua área.
Os marroquinos agradeceram. Pisaram no acelerador e não deixaram sequer a "cobrinha" respirar. Até que num lance que nos pareceu que Kampango chegaria primeiro ao esférico antes do avançado contrário, Miro intromete-se e obstrui o marroquino na área, coisa que poderia muito bem ter evitado, porque neste tipo de lances o árbitro acaba caindo na pressão dos donos da casa. E marcou o penalte, expulsando de imediato o infractor, neste caso Miro, que já havia visto um cartão amarelo por tentativa de queimar tempo.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário