Kampango entre os postes não foi capaz de deter o remate violento do capitão Houcine. Era o golpe final. Os marroquinos empatavam a eliminatória e motivavam-se cada vez, por duas razões: primeiro porque tinham empatado a eliminatória e viam-se em superioridade numérica. Segundo porque, com a expulsão de Miro, os moçambicanos ficavam reduzidos a dez unidades.
As coisas complicaram-se ainda mais para os moçambicanos, que já não sabiam o que fazer. O banco técnico e os jogadores perderam completamente a cabeça. Kampango não se continha. Queixava-se de lesão. Não mais queria jogar.
Os colegas irritavam-se com o que estava a acontecer. Queriam tentar no mínimo conservar o 2-2 até à lotaria das grandes penalidades, mas eram impotentes demais para uma equipa que tinha crescido astronomicamente e fustigava a todos os cantos. Aliás, os jogadores moçambicanos foram instalar-se na sua área. Já não havia médio, nem atacante. Todos eram defesas à frente de Pinto, que entrara para o lugar de Kampango.
Mais uma vez Gert Engels comete uma asneira. Faz sair Manuelito II para entrar Paíto. Quanto a nós era necessário meter um avançado agressivo que pudesse tentar espreitar um golito ou no mínimo ajudar Clésio a incomodar a defesa contrária, numa situação de 10 contra 11.
Pensava-se no prolongamento, mas num abrir e fechar de olhos, aos 85 e 93, os marroquinos golearam naturalmente. Era o fim de um sonho que ficou por se realizar.
Os "Mambas" choravam pelos erros por si cometidos. Sinceramente nada lhes faltou para que discutissem o jogo de igual para igual, porque o Marrocos que vimos jogar no sábado nós e que o deixámos jogar e jogou a seu bel-prazer.Um resultado que ficará na história dos moçambicanos.O árbitro do encontro até ao lance do penalte portou-se bem.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITRO: Menkouande Evarist, auxiliado por Edibe Peter e Nde Christopher (todos do Togo)
MARROCOS: Nadir, Mehdi Benatia, Issan El Adoua, Younes, Zacarya, Houcine, Younes Belhanda (Nordin), Karim, Abdelaziz, Salaeddine (Oussama) e Youssef.
MOÇAMBIQUE: Kampango (Pinto), Miro, Gabito, Mexer, Zainadine Jr, Jerry (Hagi), Clésio, Manuelito II (Paíto), Dominguez, Kito e Simão.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário