Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de outubro de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Têxtil, 1-Costa do Sol, 1: Jogou-se pelos pontos

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Têxtil, 1-Costa do Sol, 1: Jogou-se pelos pontos
Oct 23rd 2012, 10:25

COMECEMOS assim: era uma vez um jogo de futebol entre duas equipas, sendo uma, aanfitriã, da segunda maior cidade do país e a outra, visitante, da cidade capital.

 

As duas equipas lutam para objectivos diferentes, ou seja, a que recebia faz dastripas o coração para não descer de divisão enquanto a outra, a recebida, estáem busca de um lugar ao sol, concretamente o melhor posicionamento entre os chamados grandes da prova, já que teve um inicio de época bastante turbulento.Sendo assim, era óbvio que as duas equipas encarassem a partida com grandescautelas para não perderem pontos. Até porque os ''fabris'' começaram apartida com algum pendor ofensivo fazendo crer que queriam resolver o assunto o maisrápido possível, ou seja, marcar golos e vencer a partida ante o seu público bastante interventivo no apoio.

 

 

O Costa do Sol também foi estudando o seu adversário e conseguiu equilibrar acontenda quase só minuto 30. Mas antes disso, aos oito minutos Mano poderia termarcado se o seu cabeceamento não tivesse sido devolvido pela trave, enquantoJordão viu o guardião Gervásio a negar-lhe o golo aos 40 minutos na conclusão de uma jogada soberba dos fabris.  Aos 45 minutos, Jordão embrulhou-se na área com um defensor tendo o juiz JoséMaria Rachid apontado para a grande penalidade confirmada pelo seu auxiliar, MárioTembe. Chamado a marcar, o ''capitão'' Mano não teve contemplações e fez o 1-0 com que terminou a etapa inicial.Nos últimos 45 minutos assistiu-se uma partida com dois cenários.

 

 

 

O primeiro emque os ''fabris'' da Manga para além de terem-se remetido ao seu redutorecuado defendendo o resultado, optaram por um sistema de ''cai-cai'' anteum Costa do Sol que se endiabrava cada vez mais em busca de empate, tendo-oconseguido aos 91 minutos por intermédio de Thembo que se aproveitou de um erro de macacão na defensiva contrária.Posto isto, já não havia mais tempo para se jogar tendo o juiz apitado para o fimapós um trabalho que consideramos de razoável tendo em conta alguns deslizes ao longo dos 90 minutos do desafio.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

ÁRBITRO: José Maria Rachid, auxiliado por Olivio Adriano e Mário Tembe. Manuel

Castigo foi o quarto.

 

 

TÊXTIL: Neco, Obel, Judy, Ussama, Tony, Muniz, Mendes (Marcy), Mouka, Mano, Jordão

(Quimbo) e Santos.

 

 

COSTA DO SOL: Gervásio, João Mazive (Parkim), Zé, Dito, Gildo, Mambo (Sanito),

Manuelito I (Thembo), Alvarito, Manuelito II, Eboh e Reginaldo.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário