Mudanças na Rádio Moçambique Zambézia
Santana Abílio, regressa a Pemba, sua terra natal para chefiar o emissor daquela província Quelimane (DZ)- Há mudanças
na Rádio Moçambique um pouco por todo país. Mas para o caso da Zambézia, há uma novidade. Arlindo Paulino Mustafa, um decano no jornalismo ao nível desta província e porquê não do país em geral, ascendeu ao cargo de
delegado do emissor provincial da Zambézia.
Arlindo Mustafa, ou seja, "cota Mustafa" como carinhosamente é tratado nos meandros do jornalismo na Zambézia é um quadro da Rádio Moçambique há mais de 30 anos e a sua carreira, resumia-se muito em apenas ser chefe da redacção.
Mustafa é filho de casa e conhece bem os cantos do emissor provincial da Zambézia, onde o seu presidente do Conselho de Administração, Ricardo Malate, o colocou como delegado.
Para o lugar deixado por Mustafa (chefe da redacção), vira para Zambézia, Teixeira Cunheira que até a sua transferência para Zambézia, ocupava o mesmo cargo no emissor provincial de Tete.
Santana Abílio volta a Pemba Santana Abílio que vinha exercendo o cargo de delegado no EPZ, regressa a casa, ou seja,
volta a terra que lhe viu nascer, depois de longos anos a conduzir os destinos do emissor da Zambézia.
Conforme fontes próximas a RM, Abílio vai desempenhar as mesmas funções de delegado do emissor de Cabo Delgado. Santana chegou a Zambézia para o ocupar o cargo de Chefe de Conteúdos, um ramo que a RM tinha criado, mas que não ficou e nem pegou por muito tempo e dai, com a saída de Eduardo Inzezela, então Santana sobe ao cargo máximo num
emissor provincial.
Colegas e amigos dizem que era sem tempo
Colegas e amigos que conhecem bem o "cota Mustafa" dizem que é chegada a hora daquele profissional ascender ao
cargo, porque conforme argumentam, Arlindo Mustafa é um dos grandes jornalistas que a Rádio Moçambique tem no seu quadro, por isso que esta nomeação ao cargo de delegado do emissor] provincial da Zambézia não pode espantar a ninguém.
As mesmas pessoas dizem que os créditos profissionais de Mustafa estão já a olho nu, não deixando dúvidas em ninguém. Entretanto, os mesmos apelam para que Mustafa seja um chefe de diálogo, porque afinal vai se lidar
com colegas que conhece já há longa data.
Lembrar que Arlindo Mustafa é natural da Zambézia e quase que a sua carreira e percurso como profissional resume-se em ser chefe da redacção e um dos gurus no jornalismo moçambicano. (DZ)
0 comments:
Enviar um comentário